Google irá levar Android para carros com Audi, GM, Honda e Hyundai
Depois de dominar o mercado dos Smartphones, o Google lançou uma parceria com as montadoras GM, Audi, Honda e Hyundai, bem como com a Open Automotive Alliance, fabricante de chips Nvidia, para trazer o sistema operacional Android para os automóveis em 2014. Uma parceria com a OAA poderá tornar mais fácil a confiança das tecnologias do Google.
Google repete a estratégia que adotou ao lançar o primeiro celular com o sistema Android, em 2008. Na época, a empresa fundou a Open Handset Alliance, um consórcio com grandes fabricantes como HTC, LG, Motorola, Sony e Samsung. A parceria deu certo e impulsionou a adoção do Android, que, de acordo com os últimos dados da consultoria IDC, estava presente em mais de 80% dos smartphones vendidos no mundo ao longo do terceiro trimestre de 2013.
Patrick Brady, diretor de engenharia do Android, escreveu: "Não seria excelente se você pudesse levar seus apps e músicas preferidas com você, e usá-los com segurança no seu carro? Junto com nossos parceiros da OAA, estamos trabalhando para permitir novas formas de integração com dispositivos Android, e adaptando o Android para o carro para tornar a direção mais segura, simples, e apreciável por todos. Colocar Android no carro vai levar a motoristas apps e serviços que eles já conhecem e amam, ao mesmo tempo que facilita a montadoras entregar tecnologia de ponta para seus consumidores."
Assim como ocorre em dispositivos móveis, o Android para carros permitirá que desenvolvedores independentes criem aplicativos e os disponibilizem por meio da loja virtual Google Play. O Google, no entanto, ainda não divulgou quando a documentação técnica, que inclui as interfaces de programação de aplicativos (API), estará disponível para os desenvolvedores.
via cnet veja.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário