segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Entendendo a Classe R.java do Android (Tutorial)

Iai Galera do Youdroid BR, estou aqui para postar uma vídeo-aula para entender do que é e qual a importância da classe R.java em um projeto Android. Este e outros posts sobre desenvolvimento Android foram retirados do site do meu amigo. O nome dele é Vinicius Thiengo e o site dele é http://www.thiengo.com.br






Vídeo e Descrição:
Nesse vídeo eu mostro o que é a classe R.java e qual a sua importância em um projeto Android. Somente quero ressaltar que essa classe é gerada altomaticamente pelo plugin do Eclipse e de forma alguma você deve modifica-lo monualmente. As modificações que acontencem nessa classe são feitas pelo próprio plugin do Eclipse.
No começo do vídeo eu falei que iria falar um pouco do arquivo AndroidManifest.xml, porém o vídeo acabou ficando muito longo, então esse será nosso próximo post sobre Android.
Eu não compilei o projeto no vídeo, pois o intuito era apenas mostrar a classe R.java, porém o projeto está ai em baixo no post para download. Vlw.
Compratilhe, comente!
Gostou do Post? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário